segunda-feira, 31 de maio de 2010

Despertar Espiritual

Despertar Espiritual




"Você, nesse momento, está passando por um processo de despertar. O processo de despertar pode ser muito desafiador, pode ser enganador, e pode ser lindo, tudo ao mesmo tempo.

Você sabe que está passando por um processo de despertar espiritual quando você começa a questionar coisas que jamais havia questionado antes, coisas como autoridade e estrutura; quando você começa a questionar por que está aqui na Terra, qual o significado da vida, o que é que deveria estar fazendo agora.

Você sabe que está passando por um processo de despertar quando, nos momentos de quietude, você envia uma mensagem totalmente do seu coração, da parte mais verdadeira de seu ser – “Querido Espírito, estou pronto.” Você diz do fundo verdadeiro de seu ser, “Querido Espírito, querido Ser Eterno, quero fazer algo por mim”.

Você sabe que está passando por um processo de despertar quando todas as velhas crenças não parecem mais ser verdadeiras, e as coisas que você mantinha com tanto afeto, agora parecem memórias do passado, coisas do passado. Você sabe que está passando por um processo de despertar quando as coisas que costumavam ser sonhos, objetivos e desejos do eu humano não têm mais importância, mas você não sabe o que importa.

Se você está ouvindo ou lendo isso, ou foi tocado de alguma maneira, estamos aqui para lhe dizer que você não está sozinho. Há seres do Universo do nosso lado que estão aí, com você, nesse momento – não em um futuro, não em algum lugar do passado que você não lembra bem – mas agora mesmo, nesse momento. E com um simples respirar, com sua simples respiração, é aberta a porta para que nós cheguemos perto de você para lhe amar, e lhe lembrar de suas origens, deixando-o saber que temos um imenso amor e compaixão por você. Você não está só.

Com uma simples respiração nesse momento, você permite o amor e a compaixão de dezenas de milhares e milhares de humanos nesse momento na Terra, que passaram ou estão passando por um processo similar ao seu – o despertar do Espírito. Eles sabem como é perder todas as coisas que eram queridas. Eles sabem o que é ter seus sistemas de crenças desafiados em todos os níveis. Eles sabem como é quando as coisas do mundo material, que eram importantes, de repente começam a se dissolver. Eles sabem como é perder um relacionamento, ou, pelo menos, a ilusão de estar perdendo, de maneira que eles, e agora você, podem começar a se relacionar consigo mesmo. Com uma simples respiração você pode se abrir e se permitir não estar mais sozinho.

Sabemos que tem sido difícil e desafiador, e nós sabemos bem que, o que vem passando é muito cheio de emoção e, às vezes, muito dramático. Sabemos que você vem tentando descobrir o que é, usando sua mente. Você vem usando sistemas, estruturas e métodos, e até agora não encontrou as respostas. Você tentou analisar, mas é algo que não pode ser analisado. Pode ser apenas sentido e experimentado. Você passou, muitos de vocês passaram por aconselhamento – seja profissional ou com amigos – e você sabe, em seu coração, que os métodos e as palavras que eles lhe transmitem não estão verdadeiramente preenchendo esse profundo anseio interno de conhecer-se, e de conhecer o Espírito em você.

Sabemos que, às vezes, você quer apenas desaparecer. Apenas evaporar. Não se trata de morrer, apenas sair da existência. Os desafios, a transformação, as mudanças podem ser demasiadas para o humano, para a mente, para o aspecto de você que tem uma espécie de venda nos olhos, que não vê quem realmente é. Pode ser demasiado e tão duro, que você escolhe sair da existência.

Mas os anjos que estão agora aí com você, e os anjos humanos de pé junto a você entendem sua jornada. Eles têm algumas mensagens para você hoje. Primeiro, e antes de mais nada, é que você não está sozinho. Segundo, que o processo que você está passando é na verdade muito natural. Pode parecer confuso e você pode se sentir perdido, mas o que está fazendo é muito natural. Você está permitindo que a fachada humana, e a ilusão de quem pensava ser se desvaneçam. E enquanto se desvanecem, o que você começa a conhecer, no nível mais profundo e amoroso, é seu ser divino. Ver a si mesmo como Espírito; você conhece a si como divino, não mais limitado a uma velha identidade humana, mas entendendo agora que é eterno, que você é grandioso e pode escolher a sua própria realidade, até mesmo como viver na Terra agora.

Aqueles seres de luz reunidos agora à sua volta partilham com você o fato de que todas as respostas estão internamente. Elas não são encontradas com alguns gurus. Elas não se encontram com algum ser angélico, mas dentro de você. Viver nesse estado de dualidade como você vem fazendo, vivendo com o conceito de luz e escuridão, bom e mau, masculino e feminino, fez você cair num sistema de crença, que diz que as respostas estão por aí, em algum lugar... De fato elas estão dentro de você. Elas vêm do espaço interior mais verdadeiro e mais precioso, e elas podem ser descobertas no momento de quietude, no momento da respiração, no momento de aceitação de si mesmo.

Partilhamos com você que não há uma meta, não há um propósito, não há algum Deus no céu distante que esteja fazendo você passar por algum labirinto, ou por um curso de obstáculos. Mas a realidade é que, tudo em sua vida é de sua criação, é sua descoberta da beleza, sua descoberta das profundezas da realidade. Tudo que você está experimentando agora, em sua vida, é por sua escolha. Não há forças externas ou seres que estejam fazendo você passar por isso. Não há ninguém ditando o destino de sua vida. Você vai descobrir que tudo é por escolha sua.

Talvez uma parte de si mesmo, muito profunda, tenha desejado ter a experiência de passar pela vida como a conheceu até agora. Mas entenda que você é quem a está criando. E quando você entende isso e toma posse de si mesmo, você começa a entender a beleza de sua jornada. Você passa a entender que não está perdido de maneira nenhuma. Você apenas esteve profundamente imerso numa experiência tão cheia de riqueza, mesmo que dolorosa algumas vezes, mas que trouxe um novo significado e uma nova profundidade a sua alma.

Então, nesse dia, nesse momento, no despertar de seu eu verdadeiro, é hora de dizer adeus ao seu velho eu humano. Você vem tentando ficar agarrado nele, fazendo reparos e revivendo-o, e agora é o momento de dizer adeus a essa identidade humana, às crenças limitadas, ao velho caminho do carma, à velha progressão de vidas que o mantiveram nessa brincadeira de roda. É hora de dizer adeus a tudo isso.

Parte de você pode sentir tristeza. É uma morte da consciência, não uma morte do corpo físico, mas uma morte da consciência. Mas, ao dar adeus ao velho “eu”, você também libera energias que estavam travadas ou feridas, energias que não lhe servem mais e não lhe serviram por muitas, muitas vidas.

Ao dizer adeus ao seu velho eu humano, você descobre uma nova liberdade. É como tirar um terno ou uma armadura de que não se precisa mais. Ao liberar o velho aspecto do eu, você cria agora espaço dentro de você para a entrada do eu maior, o eu divino, seu eu angélico que vem pacientemente esperando com suas asas fechadas, esperando você terminar de jogar esse maravilhoso jogo ou experiência, esperando você fazer a escolha e convidar a entrar agora, nessa realidade, seu eu verdadeiro, o eu divino.

Quando você diz adeus ao seu eu humano, surgem questões de medo, de morte e de perder o controle. Mas, queridos amigos, todas elas são ilusões. Quando você libera quem achava que fosse, você dá espaço para ser tudo que realmente é. Nesse momento, há um sentimento em você de que, se liberar, vai cair num tipo de abismo escuro e eterno, e jamais voltará, jamais será achado, talvez até mesmo fique vagando perdido através das dimensões e universos. Mas esse grupo de anjos, nesse momento com você, e o grupo de humanos com você, todos eles passaram pela experiência, e todos entendem que, quando você libera quem pensava ser, quando você confia em si mesmo no mais íntimo, no nível mais bonito, você descobre quem você realmente é.

Essa escolha é sua, é claro. Depende de você. Mas você chamou, rezou, pediu respostas e...

No despertar de seu verdadeiro eu, você também dá adeus a Terra como a conheceu até então. Muitos chamam a Terra de “Gaia”, a terra, a água, o céu. Gaia é um espírito que cuidou da Terra, que vem alimentando a Terra, todos os seus elementos, todos os seus animais e todas as suas florestas, desde o início dos tempos desse planeta. É sua responsabilidade ser parte dela, da Terra.

No despertar por que passa agora, é também tempo de dar adeus à consciência humana como a conheceu. Você jamais será o mesmo novamente. Recentemente a Terra entrou numa nova esfera. Nós a chamamos a nova consciência, ou a Nova Energia. Nessa nova consciência todas as coisas mudam. A Terra, a consciência humana e os humanos estão evoluindo nesse momento. A mudança que você vê fora de você, pode parecer caótica. Pode parecer que as coisas estão se desenrolando, tudo caindo em pedaços. Pode parecer que há carência de bens essenciais. Pode parecer que as coisas estão constantemente no limite.




É hora de liberar isso também, porque a humanidade está passando por um incrível processo de transformação. Está passando por importantes mudanças e, o que parece ser falta de combustível e petróleo, representa mais novos desenvolvimentos em tecnologia, e novas fontes de energia. Ao invés do velho combustível fóssil, é a descoberta de um novo combustível. O que parece ser carência de alimentos é realmente sobre olhar como cuidar da biologia de uma nova maneira, como alimentá-la de uma nova maneira, como criar as plantações de uma maneira nova, natural e eficiente.

Mudanças nos governos, mudanças na política, tudo é parte do processo. É fácil ficar com medo e se preocupar sobre o que vai acontecer ao mundo nesse momento, mas esse grupo de anjos e esse grupo de humanos, eles sabem que é apenas evolução. Eles sabem que a mudança pode parecer caótica, mas a lei natural da evolução e da expansão está em andamento nesse instante, e você está participando dela.

Trata-se de dizer adeus ao mundo como você o conheceu, mesmo em termos de finanças, prosperidade e riqueza. Por, ah...Tantos e tantos anos na Terra a riqueza, o poder, o dinheiro foram centralizados em tão poucos lugares, e mantidos por tão poucas pessoas, ou consolidados em tão poucos países. Na nova consciência, esse desequilíbrio não funciona mais. Então a riqueza, mesmo o equilíbrio do que vocês chamariam poder, é redistribuída. Isso não significa que alguém ganha menos, significa apenas que, os que estão atrás, agora se nivelam.

O mundo não está se acabando, o mundo está evoluindo. O mundo está redistribuindo. O mundo está se tornando mais equilibrado e justo.

No processo de despertar, as coisas podem parecer obscuras. As coisas podem parecer ser do mal. As coisas podem parecer muito confusas, mas estamos aqui para lhe dizer que é apenas evolução. O mundo vai continuar. A Nova Energia vai entrar. O novo entendimento da ciência e da matemática, o desenvolvimento na tecnologia e na educação, tudo está chegando agora mesmo.

O processo de despertar pode ser solitário porque se trata da redescoberta de quem você é, sem ter os outros para lhe dizer isso, sem ter o sistema de crenças dos outros para dar forma e criar sua vida. Sabemos que você vem passando por uma parte de sua vida muito triste, muito obscura e solitária, sentindo-se muito perdido e confuso, como se ninguém o ouvisse. Mas esses seres angélicos e esses seres humanos querem que saiba que nós o ouvimos. Sabemos quem você é. Sabemos o que vem passando. E queremos que você saiba que jamais está sozinho.

Seu processo de despertar vai continuar a se revelar, e nesse processo, você vai ver toda a sua beleza. Você vai ver como você, enquanto um ser divino, na verdade planejou tudo para si mesmo. Você vai ver o medo ir embora. Vai ver as ilusões da dualidade partirem, e serem substituídas pelo conhecimento da unidade.

Você jamais está sozinho."


(Canalização de autoria desconhecida)
in http://anjodeluz.ning.com

15 comentários:

  1. A leitura deste material me abre a mente para novos planos

    ResponderEliminar
  2. Sem palavras na verdade,maravilhoso e acredito que real. Obrigada

    ResponderEliminar
  3. olá querida amiga, vc é msm iluminada, pois mexia no meu blog e quis conhecer algo novo, entao o blog ao lado era esse, e passando os olhos comecei a ler esse texto, e acabei por receber msm uma mensagem do céu sobre o que passo agora atrvés desse texto, através do seu blog,como se Ele falasse comigo, pois ao fim pensei em conhecer o autor dessas linhas, então, finalizando me deparo com um autor desconhecido, aumentando ainda mais a fé de o que passo hoje, é obra msm do Deus do Impossível. um abraço!!

    ResponderEliminar
  4. Eu tava tao atormentado........... encontrei varias respostas....... vou dormir em paz hpje

    ResponderEliminar
  5. Muito bom o blog, Parabéns!!

    ResponderEliminar
  6. vlw por tudo ae mais eu nao sei se acredito nisso um grande sabio um dia disse não acredite em nada que vc ouvi e na metade do que vc ve eu devo acreditar nisso em que eu leio?

    ResponderEliminar
  7. Você não deve acreditar, ninguem precisa acreditar em nada do que lhe é dito, mas tb não pode dizer ser uma mentira se não querer buscar para comprovar... só entende a verdade nestas palavras aqueles que estão verdadeiramente nesta busca, pois isto é um estado de espirito, e não uma lei ou algo que se pode passar em palavras... Vc não acredita nestas palavras, mas ao mesmo tempo acredita no que este "grande sábio" disse.... o que define uma pessoa ser sabia ou não? Sabedoria é conhecer-te a ti mesmo....

    ResponderEliminar
  8. Queridos,o que eu vou dizer aqui pode ajudar alguém.
    Meu nome é Henrique e eu tenho 27 anos. Sou engenheiro, sempre fui um homem das exatas "com pé no chão", religiosamente neutro, quase um ateu. Encarava a religião como uma fraqueza, uma necessidade de se ancorar, embora recentemente eu tenha descoberto em uma das minhas meditações que religião é apenas uma das muitas armas políticas usadas para separar-nos e manter as pessoas em guerras. Neste ano começaram a acontecer mudanças enormes no meu padrão de certo e errado, moral ou imoral, material e espiritual. Até nossa inteligência comecei a questionar. Mas o que mais me chamou a atenção foi o medo que havia sumido completamente da minha vida, em todos os sentidos. Eu simplesmente não sentia mais medo de nada, comecei a questionar conceitos que para nós são fixos, por exemplo: "Por que sentimos dor? Isso poderia não acontecer, mas porque acontece? Trata-se apenas de uma pequena modificação física no corpo, porque temos tanta resistência a uma pequena mudança material?" E assim as ideias surgiam na minha cabeça como foguetes. Outra coisa impressionante que estava acontecendo era a sorte com tudo, de modo que eu percebi que não era uma sorte normal, estava acontecendo muito. Não entendia nada que estava acontecendo na minha cabeça, e nem o porque. Já fazia mais de 3 anos que eu não tinha televisão por ter perdido todo o interesse de assistir as coisas que lá são apresentadas, de modo que acredito que esse foi o início para que minha cabeça não fosse mais poluída com aquelas informações desnecessárias, e como eu moro sozinho, passei a refletir mais. Comentei com um irmão que tinha algo estranho comigo. De repente, tudo havia perdido a importância, eu me senti fortemente ligado com a natureza, os valores sociais haviam perdido totalmente o sentido , de modo que as vezes eu tinha a impressão que as pessoas estavam completamente cegas e passivas as vontades de um governo corrupto. Nunca meditei na minha vida, e parece que de um dia para o outro a meditação se tornou uma das minhas habilidades. Passei a meditar quando chegava do trabalho por horas, passei a meditar no horário de almoço, em seguida percebi que durante minhas atividades eu estava conectado de alguma forma com algo mais puro. Sempre fui carnívoro, carne era a parte que sempre havia em maior quantidade no meu prato todos os dias. Em uma noite neste mesmo mês de julho de 2012, eu meditei e o que chegou em minha mente foi a energia dos animais, me dei conta de que somos todos seres perante a luz. Depois disso, uma luz clareou minha mente e me fez enxergar que matar um ser de luz como um animal é, é muito egoísmo ainda mais levando em consideração que temos opções para não ter que fazer isso. A partir daí não consegui mais comer carne. Passei a ter um amor incondicional por tudo, por todos, de forma abrangente. Passei a amar o planeta como um ser divino que nos alimenta e nos serve como moradia. Passei a cantar e percebia que minha voz estava cada vez mais afinada. E percebi, o que foi a base de tudo, que eu fazia isso tudo para mim, para me fazer feliz. Havia uma emergência em fazer o bem para as pessoas, porque o pensamento de unidade tomou conta de mim por inteiro. Esses dias eu estava dizendo coisas para uma formiga que estava andando na mesa da minha casa. Era tão pequena que eu quase não enxergava. Depois de tudo isso, decidi pesquisar para saber o que estava acontecendo comigo, e cheguei ao assunto "Despertar espiritual". Estou fortemente em busca do meu "Eu" superior depois que li algumas coisas e entendi o que estava acontecendo. Não conversei com ninguém sobre isso porque não dependo mais da aprovação de outra pessoa para acreditar nos meus pensamentos, mas gostaria muito de saber se isso está acontecendo com alguém também.
    Uma boa noite a todos, e busquem a luz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Henrique, meu nome é Patricia...e com certeza posso te afirmar existem muitas outras pessoas passando por isso, EU inclusive, rs...trabalhei 11 anos na área financeira e minha alma clamou por mudança (uma amiga minha fala que foi um chamado), tinha como estimulo trabalhar com números e papéis...hoje estou toda avessa ao que acreditava e principalmente me fazia feliz...larguei, poder, status, grana e estou na busca de me encontrar, do sentido que nos move, confesso que tem horas que parece que pirei (rs), mas acho que funciona dessa forma mesmo, o sentido à evolução espiritual é a única coisa que me toca...abraços e muita Luz!!!

      Eliminar
  9. Sim, esta, com muitas pessoas e parece que cada vez mais. Nunca imaginei que fosse estar num blog escrevendo sobre isso. Porem , sinto constante vontade de procurar saber mais e mais,. De ateia virei uma estudiosa de todas as religioes e para mim todas se conectam, e se assemelham na busca do conhecimento do eu superior, de Deus. Continuo a pesquisar e aprender, ainda muito confusa com meus velhos e novos hábitos. boa noite e muita luz a todos.

    ResponderEliminar
  10. apesar de ser ruim o entendimento o conteudo é muito bom http://www.youtube.com/watch?v=bEy6485MCWY

    ResponderEliminar
  11. Olá pessoal, é muito bom saber que não acontece só comigo, é uma prova de enxergar a verdade que insiste em me procurar.
    Estou passando pelo mesmo que vcs, e me ajuda muito saber que existe um fundamento pra tudo isso. O texto é uma luz, pois como o mesmo diz, eu estava confusa e perdida, mas agora estou me encontrando! Obrigada à todos.

    ResponderEliminar
  12. É muito bom quando temos a confirmação de que não estamos sozinhos... que cada um continue na descoberta do seu verdadeiro eu... muita luz a todos!!

    ResponderEliminar
  13. Bem, de repente acho que pode ajudar muita gente a se conhecer mais, aqui vai:
    http://olivrodoconhecimento.com.br/

    O que posso dizer? Já li 3 vezes o livro, e radicalmente, mudei para melhor, com relação atudo e a todos.

    ResponderEliminar
  14. É muito bom saber que não estou sozinha nessa,
    mas tem algo nos chamando para desperta o EU divino!!!

    ResponderEliminar