quarta-feira, 22 de abril de 2009

E se hoje eu perdesse tudo....

E se hoje eu perdesse completamente tudo?

Se perdesse a casa, o carro e o computador?

Se perdesse a mãe, o pai e toda a família?

Se perdesse o namorado, os amigos e os meus animais de estimação?

E se hoje eu perdesse toda a minha vida?

Se restasse apenas eu e a roupa do meu corpo, o que seria de mim?

É esta a fragilidade da nossa vida...o apego que consome o mais intímo de nós...

Mesmo sem ninguém, com um completo vazio da minha alma, com uma dor insuportável, um sentimento de perda doloroso e incapacitante, certamente ainda seria capaz de viver...

Teria chorado até não haver lágrimas, teria rasgado o meu coração até não haver mais sentimento...

Mas, o valor que teria atribuído a todos os que passaram pela minha vida, a todos aqueles que tocaram a minha alma, teria sido mais do que suficiente para agradecer semelhante dádiva, tão preciosa afeição...

Se hoje não existisse ninguém para além de mim, teria agradecido todos os momentos em que ri e chorei, em que fui feliz e amei...

O significado da existência de todas estas pessoas teria sido grandioso, poderia finalmente perceber o mistério da sua presença e a simplicidade mágica de todos os momentos que passamos juntos...

Poderia, por fim...
...sorrir novamente porque teria percebido a essência desta vida...



1 comentário:

  1. Olá anjo,

    não consigo imaginar essa perda tão grande de todos aqueles que me rodeiam tenham sido pessoas que marcaram de forma positiva ou negativa esta minha alma, juro que tentei e não consigo...
    Sei que vamos "perdendo" muitas pessoas, muitos sentimento e coisas nesta nossa caminhada e a perda é algo que temos que saber aceitar, mas assim tudinho de uma vez confesso que não consigo... seria insuportavelmente doloroso...

    ResponderEliminar