segunda-feira, 2 de março de 2009

Como é um tratamento de REIKI



Uma sessão de Reiki consiste, simplesmente, na colocação ou aproximação das mãos sobre o corpo de outro ser vivo ou sobre nós próprios.


Em geral, o receptor tem uma forte sensação de calor na área que estiver a ser tratada. Contudo, também pode sentir frio. Tudo depende do efeito que a energia tiver que produzir para curar ou harmonizar o receptor. De facto, são inúmeras as sensações que pode ter um receptor, bem como igualmente inúmeras poderão ser as sensações obtidas e detectadas pelo transmissor.


A grande diferença entre Reiki e outras formas de tratamento energético é que, mesmo que um transmissor esteja horas a canalizar Reiki para determinado objecto, e aqui referimos objecto como sendo uma ou um grupo de pessoas, animais, plantas, situações, Planeta. Cosmos, etc., jamais se sentirá esgotado da sua própria energia, porque apenas serve de canal condutor da energia universal. Ainda beneficiará, porque ao canalizar a energia, uma percentagem da mesma é absorvida pelo transmissor. Esta energia que o transmissor recebe, fortifica-o e protege-o contra eventuais contágios provenientes de objectos em desarmonia energética.


O Reiki actua ao nível do corpo físico, mental, emocional e espiritual da pessoa tratada. Muitos dos desequilíbrios ou mesmo enfermidades manifestadas ao nível físico são uma realização somática de desequilíbrios ao nível emocional, mental ou espiritual. O Reiki vai actuar na causa desse desequilíbrio e, ao harmonizar todo o campo energético, as manifestações somáticas tendem a desaparecer.


O Reiki, apesar de actuar no corpo espiritual, não é uma religião ou doutrina religiosa, seita, organização, nem tem conotação com doutrinas espíritas ou espiritismo.


Qualquer pessoa de qualquer idade, de qualquer confissão religiosa, em qualquer momento da sua vida, saudável ou enferma, pode receber tratamentos ou iniciar-se no Reiki sem abdicar das suas crenças. Para se iniciar no Reiki basta apenas querer dar esse passo na sua vida e receber de um mestre a sintonização com a Energia Vital Universal.


Reiki é a Luz do Amor Universal e esse amor deve estar presente em todos os seres humanos, independentemente da sua cor, raça, religião, convicções politicas, filosóficas ou espirituais.



In
http://www.omshantih.org/

Sem comentários:

Enviar um comentário